Mais Lidas

Bolsonaro diz ter certeza que Paulo Guedes continuará no governo 'até o último dia'

Bolsonaro diz que frases do ministro que repercutiram negativamente não passam de "deslizes" do ministro

Presidente não crava uma data para envio do texto; já Paulo Guedes recuou sobre críticas a servidores
Presidente não crava uma data para envio do texto; já Paulo Guedes recuou sobre críticas a servidores -
O presidente da República, Jair Bolsonaro, saiu nesta terça-feira, 18, em defesa do ministro da Economia, Paulo Guedes, e minimizou frases polêmicas ditas por ele nas últimas semanas. Para Bolsonaro, frases de Guedes que repercutiram negativamente não passam de "deslizes" do ministro.
VEJA MAIS

"Se Paulo Guedes tem alguns problemas pontuais e sofre ataques, é muito mais ela sua competência do que por possíveis deslizes, que eu também já cometi muito no passado. O Paulo não pediu para sair, tenho certeza que de que ele vai continuar conosco até o último dia. Ele não é militar, mas foi um jovem aluno do colégio militar de Belo Horizonte", afirmou Bolsonaro.

Na semana passada, Guedes destacava a mudança estrutural do patamar do câmbio no Brasil quando afirmou que a moeda americana mais barata estava prejudicando as exportações e permitindo que "todo mundo", inclusive "empregadas domésticas" pudessem ir para a Disneylândia.

Uma semana antes, Guedes havia comparado os servidores públicos a "parasitas", o que o levou a fazer sucessivos pedidos de desculpas e a esclarecer que desejava chamar o "Estado" de parasita.