Geral

Troca também no metrô

Substituição é gratuita e deve ser feita pelo titular do benefício

Por O Dia

Publicado em 06/02/2020 00:00:00 Atualizado em 06/02/2020 00:00:00
Atendimento para troca gratuita dos cartões será reforçado

Os antigos cartões do tipo Vale-Transporte (VT) já podem ser trocados pelos novos, gratuitamente, nas estações do MetrôRio. A Riocard Mais afirmou que o total de equipes passará de 90 para 175 e já existem pontos de troca na SuperVia e no BRT. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

De acordo com a empresa, há 730 mil cartões Vale-Transporte do novo modelo Riocard Mais em uso. E novos pontos de atendimento serão adicionados gradativamente em pontos de ônibus, VLT e nas barcas.

A troca é gratuita e é necessário que o passageiro apresente o modelo antigo do VT em um dos postos. Como o benefício é pessoal e intransferível, a substituição deve ser feita pelo titular do cartão. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro também mantém os benefícios tarifários atrelados ao cartão, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). A empresa ressalta que os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos aos poucos nos meios de transporte.