Mais Lidas

Parte da Estação Recreio Shopping do BRT é interditada após afundamento de pista

Segundo a concessionária, o problema se agravou por conta das chuvas que atingiram o Rio no último fim de semana

Parte da estação Recreio Shopping do BRT Transoeste foi fechada após afundamento de pista
Parte da estação Recreio Shopping do BRT Transoeste foi fechada após afundamento de pista -
Parte da estação Recreio Shopping, na Zona Oeste, do BRT Transoeste, foi fechada na manhã desta sexta-feira por conta do afundamento da pista no sentido Alvorada. Segundo a concessionária, o problema se agravou por conta das chuvas que atingiram o Rio no último fim de semana.
Com o fechamento parcial, os serviços expressos que fazem parada na estação estão realizando o embarque e desembarque de passageiros no módulo parador do Recreio Shopping.

A concessionária alega que as fortes chuvas que atingiram o Rio nos últimos dias causaram impactos nas condições das pistas exclusivas do BRT. "Os buracos nas pistas, principalmente nos corredores Transcarioca e Transoeste, aumentaram de tamanho, o que reflete diretamente nos intervalos", disse em nota.

Nesta quinta-feira, a estação Curral Falso, no sentido Alvorada, em Santa Cruz, também na Zona Oeste, também foi interditada devido as más condições do corredor exclusivo do BRT após o temporal. Os ônibus estão circulando pela pista comum neste trecho, e que os passageiros que seguem em direção a Barra da Tijuca devem optar pela estação Cajueiros.