Mais Lidas

Miliciano preso em Nova Iguaçu

Policial lotado na UPP São João é acusado de extorquir comerciantes em Comendador Soares

Igor Ramalho Martins é lotado na UPP São João
Igor Ramalho Martins é lotado na UPP São João -

Soldado da Polícia Militar lotado em UPP São João, no Méier, e apontado como chefe de milícia que atua em Nova Iguaçu foi preso ontem por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Igor Ramalho Martins, 30 anos, e seria o chefe de grupo paramilitar que extorque dinheiro de comerciantes nas comunidades Ouro Verde e Jardim Canaã, em Comendador Soares.

Em poder do soldado Martins foram encontradas uma pistola G Cherokee 9mm, de fabricação israelense, e uma Glock G 22 com numeração raspada, além de uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e grande quantidade de munição para fuzil, pistola e espingarda.

Havia um mandado de prisão por homicídio em aberto contra o soldado Martins, que já foi indiciado por um homicídio ocorrido em novembro de 2019 e era investigado por vários crimes.

A Corregedoria da Polícia Militar acompanhou a prisão do agente, que foi encaminhado ao Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, na Região Metropolitana.

Baleado duas vezes

Desde que ingressou na PM, o soldado foi baleado duas vezes. A primeira vez foi em maio de 2016, durante patrulhamento no Complexo do Alemão, na Zona Norte, quando ele foi cercado por criminosos da comunidade Nova Brasília e atingido na coxa durante confronto. Em outubro de 2018, o PM foi baleado durante uma tentativa de assalto no Rio Comprido, na região central. Ele passava de carro pela pela Avenida Paulo de Frontim quando foi abordado por homens armados em uma moto, reagiu e levou um tiro nas costas.

A Corregedoria da PM recebe denúncias de desvios de conduta pelos números (21) 97598-4593 (celular e WhatsApp), (21)2725-9098 (fixo), e pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br.

Igor Ramalho Martins é lotado na UPP São João Arquivo Pessoal
Material apreendido com o miliciano Divulgação / Polícia Civil
Igor Ramalho Martins é lotado na UPP São João Arquivo Pessoal
Igor Ramalho Martins é lotado na UPP São João Arquivo Pessoal
Material apreendido com o miliciano Divulgação / Polícia Civil