Mais Lidas

'Ficarei de quarentena'

Técnico do Fla Jorge Jesus testa 'positivo fraco ou inconclusivo'

A torcida rubro-negra se assustou com a notícia divulgada pelo Flamengo no fim da tarde de ontem: o técnico Jorge Jesus testou positivo, "fraco ou inconclusivo", para o coronavírus. Ele passou por contraprova, cujo resultado, até o fechamento desta edição, não havia sido divulgado. Jesus tem 65 anos e está no grupo de risco por ser idoso.

Ele está sob os cuidados do departamento médico, com quadro estável. O elenco, que já tinha passado por testes, vai precisar realizar novos exames. No primeiro, todos deram negativo. Em sua rede social, Jesus postou: "É verdade que tive o teste positivo. Vou ficar de quarentena. Quero agradecer o carinho de todos".

Com a notícia, uma corrente positiva circulou pelas redes sociais. Primeiro, o vice de futebol Marcos Braz escreveu em seu perfil no Twitter: "Estamos juntos, com o Mister. Vamos em frente". Entre os jogadores, Gabigol, o mais ativo nas redes sociais, levantou a hashtag #ForçaMister e foi seguido pelos torcedores, que também mandaram mensagens de força.

Antes do resultado de Jesus, a diretoria já havia anunciado a suspensão dos treinos dos profissionais por ao menos uma semana. No sub-20, o lateral Pablo Maldini foi liberado das atividades por estar com gripe. Com a imunidade baixa, ele ficaria mais vulnerável ao coronavírus.

Mais cedo, Jorge Jesus havia recebido uma péssima notícia: Mário Veríssimo, massagista com quem trabalhou no Estrela da Amadora, de Portugal, foi a primeira vítima fatal do coronavírus no país. Ele tinha 80 anos.

Conversas sobre renovação

Enquanto estiver de quarentena, Jorge Jesus deverá tratar de seu futuro no comando do Flamengo. O contrato do treinador termina no dia 31 de maio, e o clube quer a renovação, mas esbarra em valores.

Representantes do técnico português já estão no Rio de Janeiro para negociar a renovação do treinador, prioridade da diretoria atualmente. As conversas foram positivas nas últimas semanas e as tratativas terão prosseguimento nos próximos dias.