Mais Lidas

Padre oferece abrigo para moradores de rua com coronavírus

'Os que estão acolhidos, estão relatando questões muito fortes como a tosse, por exemplo', explicou Julio Lancelotti

Padre oferece abrigo para moradores de rua com coronavírus
Padre oferece abrigo para moradores de rua com coronavírus -
Para ajudar algumas pessoas em situação de rua, o Padre Julio Lancelotti ofereceu a Casa de Oraçao do Povo, em São Paulo, para abrigar moradores de rua que estão infectados pelo novo coronavírus. O espaço tem capacidade para receber até 50 pessoas.

“Na rua não tem medidas de acesso de higiene como o básico: lavar as mãos, usar álcool gel, ter medidas de higiene como roupas limpas, locais limpos para dormir“, explica Julio ao site "G1".

“Duas pessoas da Secretaria da Saúde estiveram lá, viram o espaço, viram com alguma possibilidade de adequação e contam com essa possibilidade caso seja necessário", conta.

São Paulo tem cerca de 24 mil moradores de rua, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Assistência Social do estado. Por isso, até mesmo os sem-teto que dormem em albergues públicos acabam enfrentando problemas de saúde.

“Os que estão acolhidos, estão relatando questões muito fortes como a tosse, por exemplo. Dizem que falta ventilação nos lugares. Além disso, uma doença prevalente que pode ser agravante [nestes lugares] é a tuberculose. É comum, mesmo nos centros de acolhidas, tem muita tosse, que acaba passando de uns para os outros", explica.