Mais Lidas

Agito dentro de casa

Festivais de música ganham espaço nas redes sociais para divertir o público sem lazer

Para quem vai ficar em casa no fim de semana, há uma boa notícia! Vários artistas estão fazendo shows em casa, fora os novos projetos de emissoras de TV e de plataformas de streaming para divertir o público. Muitas produtoras também estão montando festivais, cujos elencos incluem veteranos e nomes novos. 

A Universal Music e a produtora GTS se uniram para montar o festival Música Em Casa, que traz Sandy, Atitude 67, Jão, Di Ferrero, Lauana Prado, Paula Fernandes, Michel Teló, Luiza Sonza e Melim, entre outros, de hoje ao dia 29, às 19h, no endereço do Instagram @festivalmusicaemcasa.

O Lá de Casa, ideia do cantor e produtor Marcos Almeida, traz um elenco que une Baby do Brasil, Biquíni Cavadão, Rodrigo Suricato, Ana Muller, Keops e Raony, Bruna Caram, mais veteranos e novidades. É de hoje a domingo, de 17h à meia-noite. E tem início na terça-feira o festival Fico Em Casa BR. São 76 artistas em mais de 40 horas de programação, incluindo Daniela Mercury, Maria Gadú, Rennan da Penha, Adriana Calcanhotto. Veja no Instagram @festivalficoemcasabr para saber os horários e os artistas escalados.

As sertanejas Day & Lara fazem show online hoje, às 18h, no Facebook e no Instagram da dupla (ambos os endereços @dayelara). O sambista Leo Russo faz uma live na segunda em suas redes sociais, cantando sambas autorais e batendo um papo com os fãs (Instagram: @leorussooficial e Facebook: leorussosamba).

Já o DJ Rennan da Penha vai fazer um baile no Instagram hoje e amanhã, às 20h (@djrennandapenha). "A ideia é ir até as 22h, mas quem sabe não viramos a madrugada fazendo um som?", avisa o funkeiro.

Shows e festivais

A Universal Music e a produtora GTS se uniram para montar o festival 'Música Em Casa', que traz nomes como Sandy, Atitude 67, Jão, Di Ferrero, Lauana Prado, Paula Fernandes, Michel Teló, Luiza Sonza, Melim. É de hoje a 29 de março, sempre às 19h, no endereço do Instagram @festivalmusicaemcasa.

O 'Lá de Casa', ideia do cantor e produtor Marcos Almeida, traz um elenco que une Baby do Brasil, Biquini Cavadão, Rodrigo Suricato, Ana Muller, Keops e Raony, Bruna Caram e mais veteranos e novidades. É de hoje a domingo, de 17h à meia-noite. E o festival 'Fico Em Casa', criação do produtor Pablo Capilé, inicia na terça (24) o festival 'Fico Em Casa BR'. São 76 artistas em mais de 40 horas de programação, incluindo Daniela Mercury, Maria Gadú, Rennan da Penha, Adriana Calcanhotto. Veja no Instagram @festivalficoemcasabr.

Para os fãs de música clássica, a Orquestra Petrobras Sinfônica vai disponibilizar gratuitamente 45 vídeos inéditos de concertos em seu canal do YouTube.O primeiro é 'Além do Arco-íris', do Mágico de Oz. Só conferir no http://www.youtube.com/c/OPESinfonica. As sertanejas Day & Lara fazem show online nesta sexta às 18h, no Facebook e no Instagram da dupla (ambos os endereços @dayelara). O sambista Leo Russo faz uma live na segunda (24) em suas redes sociais, cantando sambas autorais e batendo um papo com os fãs (Instagram: @leorussooficial e Facebook: leorussosamba).

E para dançar: o DJ Rennan da Penha vai fazer um baile no Instagram sexta e sábado, às 20h (@djrennandapenha). "A ideia é ir até 22h, mas quem sabe não viramos a madrugada fazendo um som?", avisa o funkeiro.

Teatro

Algumas produções teatrais também optaram por divulgar conteúdo on-line nesse período de isolamento social. Com todos os teatros da cidade fechados, companhias vão disponibilizar links para que os espectadores tenham acesso às performances.

Um dos casos é o da companhia Zeus Produções, que deu acesso gratuito ao espetáculo infantil 'A Fada do Dente e o Unicórnio' através do link www.zeusnegocios.com.br/teatro-em-casa-1.

Já a companhia Palavras Z Produções Culturais montou uma programação teatral para o fim de semana. Serão seis espetáculos exibidos no YouTube em um período determinado de hoje (sexta-feira) a domingo.

Na lista estão peças infantis A Gaiola', 'Contos Partidos de Amor' e 'Vamos Comprar Um Poeta'. Para os adultos, as opções são 'Ouvi Dizer Que A Vida É Boa', 'Perdoa-me por me traíres' e 'Tudo o que há flora'.

Os links do YouTube serão disponibilizados no site www.palavraz.com.br às 10h, para os espetáculos infantis, e às 18h, para os espetáculos adultos.

Plataformas e canais

A Globo, junto aos canais infantis Gloob e Gloobinho, se juntaram na 'Ciranda da Limpeza', campanha que usa personagens de atrações como 'Clube da Anittinha' e 'D.P.A. - Detetives do Prédio Azul', na conscientização de crianças com relação ao Covid-19. Os principais canais lineares da Globo têm sinal aberto para não-assinantes nas principais operadoras do país. Já a Globoplay disponibilizou durante 30 dias novos conteúdos para não assinantes, incluindo vários infantis da Disney.

A Netflix anunciou novidades para abril, incluindo a quarta temporada de 'La Casa de Papel' e o filme 'O Fenômeno', sobre a popularidade da série. A HBO anunciou para o dia 22 de março a estreia da série 'Todxs Nós' com um terço do elenco composto por pessoas trans e/ou de gênero não-binário.

Poderosa faz live no Instagram

Uma novidade para os fãs de Anitta: a cantora anunciou o projeto Live da Anitta, em que ela apresenta lives periódicas em seu Instagram, com profissionais que dão aulas sobre os mais variados temas. A ideia da cantora é apoiar os profissionais autônomos que sofrerão com a escassez de trabalho, dando espaço e visibilidade a eles. "Eles serão os primeiros a sofrer com a recessão econômica", conta a cantora. A programação já começou ontem com personal trainer, às 8h; aula de culinária, às 11h, e francês para iniciantes, às 18h. Para oferecer seus serviços, é só ir no @qgdaanitta. As aulas são no Instagram oficial, @anitta.

A Netflix também anunciou novidades para abril, incluindo a quarta temporada de La Casa de Papel e o filme O Fenômeno, sobre a popularidade da série. A HBO anunciou para o dia 22 de março a estreia da série Todxs Nós, com um terço do elenco composto por pessoas trans e/ou de gênero não-binário.