Mais Lidas

NITERÓI INTERDITADA

Decreto fecha praias, restaurantes e shoppings após morte por Covid-19

Shoppings, restaurantes e bares fechados. A ida às praias da Região Oceânica proibida, assim como aquela corrida na orla. Esta será a realidade dos moradores de Niterói, na Região Metropolitana, até o dia 6 de abril. Com seis casos confirmados do novo coronavírus e um morto pela Covid-19, o prefeito Rodrigo Neves decretou na quarta-feira medidas para evitar aglomerações e a propagação do novo coronavírus. O município é o segundo com o maior número de casos, atrás apenas do Rio de Janeiro.

Na primeira manhã após o decreto, o cenário de ruas e praias vazias causava estranheza e preocupação. Dona de um pequeno restaurante no Centro, Fabiana Pires, 35 anos, conta que o faturamento já caiu 70% e ela teme pelo futuro do negócio. Autorizada apenas a fazer entregas, ela cogita fechar temporariamente. "A gente que é comércio pequeno não tem reserva de dinheiro. Vendia cerca de 60 refeições por dia, só que muitos clientes não estão trabalhando. Até depois desse período vai ser bem complicado recuperar, 15 dias é muito tempo", lamenta a comerciante.

O decreto determinou o fechamento ao público de todos os bares, restaurantes, shoppings centers, clubes e quiosques de alimentação. A determinação da Prefeitura de Niterói é que as pessoas saiam de casa apenas para compromissos inadiáveis relacionados à alimentação, saúde e trabalho.

Incomum para uma quinta-feira de sol e calor, a praia de Itacoatiara, na Região Oceânica, estava praticamente vazia ontem. A tendência agora é que as praias sigam ainda mais vazias. Hoje, a Guarda Municipal começará a realizar ações na Região Oceânica, permitindo apenas a entrada de moradores e serviços de entregas nos bairros.