Mais Lidas

RJ: Uber paralisa viagens intermunicipais temporariamente devido propagação do coronavírus

Empresas de aplicativos e concessionárias se preparam e alertam clientes para determinações impostas em decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Uber a retomar os testes de veículos de condução autônoma em vias públicas
Uber a retomar os testes de veículos de condução autônoma em vias públicas -
A Uber se prepara e alerta clientes para determinações impostas no decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que paralisa temporariamente viagens intermunicipais entre o município do Rio de Janeiro e outras cidades da região metropolitanas, a partir deste sábado.
"Diante das determinações do Decreto 46.980 / 2020, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vamos paralisar temporariamente viagens intermunicipais entre o município do Rio de Janeiro e outras cidades da região metropolitana a partir de 0h de sábado, 21 de março de 2020. Permanecemos em contato próximo com as autoridades locais e continuaremos a seguir as orientações para ajudar a impedir a propagação do coronavírus", diz comunicado da Uber enviado aos seus clientes.
A medida tomada pelo governador Wilson Witzel tem como objetivo isolar capital

A Secretaria Estadual de Transportes informou, nesta sexta-feira, que a partir deste sábado, o transporte de passageiros por aplicativo entre municípios da Região Metropolitana para a capital será suspenso. A medida faz parte de um conjunto de orientações do governo estadual para isolar o município do Rio de Janeiro do restante da Região Metropolitana.

A 99 declarou, em nota, que estarão suspensas, a partir de 0h deste sábado, as viagens intermunicipais entre a capital do Rio de Janeiro e as cidades da Região Metropolitana e reiterou que "a saúde de passageiros e motoristas parceiros é prioridade para a empresa e seguimos à disposição das autoridades para dialogar e construir ações que ajudem a combater a propagação do coronavírus. Mais informações sobre iniciativas da empresa contra a Covid-19 podem ser encontradas em seu site".

A Cabify ainda não se manifestou sobre a medida.

Ônibus intermunicipais
Na terça-feira, o Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) publicou uma portaria para tentar conter o contágio do novo coronavírus no estado: os ônibus regulares, fretados e transporte complementar não realizarão mais viagens da Região Metropolitana do Rio para as outras cidades do Estado. Da mesma forma, ônibus do interior do Estado, não poderão mais entrar na Região Metropolitana do Rio.

Estações de trem e barcas
O secretário estadual de Transportes do Rio, Delmo Pinho, anunciou, na manhã desta sexta-feira, o fechamento de oito estações da SuperVia, além da suspensão de duas linhas da CCR Barcas. A decisão vale a partir deste sábado.