Mais Lidas

Petrobras desembarca trabalhadores de plataforma como prevenção à covid-19

Medida obedece ao protocolo já divulgado de medidas de prevenção ao coronavírus adotadas em plataformas

Segundo o Ministério de Minas Energia, a premissa dos trabalhos é o respeito à 'liberdade de preços, livre negociação entre os agentes econômicos e responsabilidade fiscal'
Segundo o Ministério de Minas Energia, a premissa dos trabalhos é o respeito à 'liberdade de preços, livre negociação entre os agentes econômicos e responsabilidade fiscal' -
A Petrobras informou que desembarcou oito colaboradores da plataforma P-67, entre os dias 21 e 22 de março, por recomendação médica. A medida obedece ao protocolo já divulgado de medidas de prevenção ao coronavírus adotadas em plataformas, informou a companhia.
"A Petrobras reforça que colaboradores a bordo que apresentem qualquer sintoma relacionado ao coronavírus são imediatamente desembarcados e seu estado de saúde é acompanhado em terra. Também é realizado o monitoramento de pessoas que tiveram contato próximo a eles", respondeu a petroleira ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), em nota.

Segundo a Petrobras, mesmo em casos em que os sintomas não configurem quadro clínico para coronavírus, a empresa pode optar pelo desembarque preventivamente.