Mais Lidas

Faxina nas ruas do Rio

Crivella anuncia que Comlurb fará lavagem em locais de maior risco de contágio

Para evitar a proliferação do coronavírus, a Comlurb fará limpeza da cidade por tempo indeterminado
Para evitar a proliferação do coronavírus, a Comlurb fará limpeza da cidade por tempo indeterminado -

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou, ontem, após reunião do gabinete de crise montado no Riocentro para enfrentar o coronavírus, que, a partir de hoje, a Comlurb fará lavagem e desinfecção de ruas, com detergente, em bairros da Zona Sul, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, áreas com mais casos do novo coronavírus na cidade, e no Centro.

Segundo a prefeitura, o trabalho será executado em superfícies e pontos de contato como pontos de ônibus, saídas de BRT e estações de metrô. A ação inclui entornos de hospitais municipais e estaduais. "São medidas importantíssimas, adotadas em outros países e que surtiram efeito", destacou Crivella.

O presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, explicou que serão utilizados 20 caminhões-pipa, dez vans com motobomba e 30 pulverizadores. Além disso, ele falou que as equipes irão privilegiar lavagem de superfícies e também as áreas de contato para reduzir possibilidade de contágio em locais em que muita gente toca. "No Centro, daremos atenção especial a pontos com maior concentração de população em situação de rua, aproveitando os momentos em que eles não estiverem nos locais", afirmou Paulo.

O prefeito também anunciou que as comunidades receberão a partir de hoje uma espécie de lavatório de mãos, para os moradores que quiserem higienizar as mãos. Os postos terão água e sabão disponíveis para a limpeza.