Mais Lidas

Campanha de vacinação contra a gripe no Riocentro começa nesta quarta-feira

Posto do centro de convenções da Zona Oeste funciona como drive thru, assim como cinco postos do Detran espalhados pela cidade

Aplicação da doses no Riocentro será feita por militares e voluntários da Cruz Vermelha
Aplicação da doses no Riocentro será feita por militares e voluntários da Cruz Vermelha -
A prefeitura inicia, nesta quarta-feira, a vacinação contra a gripe no Riocentro, na Zona Oeste do Rio. A aplicação das doses no centro de convenções de Jacarepaguá será feita por 60 profissionais, 30 deles das Forças Armadas (27 do Exército e três da Marinha) e 30 voluntários da Cruz Vermelha. 
O posto do Riocentro funciona como drive thru, sem que a pessoa precise sair do carro para receber a dose. É o mesmo sistema adotado nos postos do Detran de Campo Grande, Ilha do Governador (Tubiacanga), Barra da Tijuca (Aerotown), Catete (Machado de Assis) e Tijuca (Haddock Lobo). 
"Cada pessoa que vocês vacinarem ficará sem Influenza. Se ela tiver Influenza e for idosa, a família vai ficar em pânico porque vai achar que é corona, e vai entupir os hospitais, e aí a gente vai ter problemas. É muito importante o trabalho que vocês estão fazendo, e eu tenho certeza que ele vai ficar inscrito em letras de ouro e de maneira indelével na gratidão do povo carioca", afirmou Crivella, na cerimônia de apresentação dos 60 profissionais, ontem no Riocentro.
FAIXA ETÁRIA
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou na segunda. Somente no primeiro dia, foram vacinadas 220 mil pessoas. A prefeitura afirma que mais 300 mil doses estão chegando às unidades de saúde do município para a continuação da campanha.
Para evitar as superlotações vistas nos primeiros dias, o governo do estado resolveu aplicar as doses por faixa etária; veja a divisão:
. 25 e 28 de março: 80 anos ou mais
. 30 de março e 3 de abril: 70 a 79 anos
. 6 a 14 de abril: 60 a 69 anos
A partir do dia 15, a imunização voltará a ser feita em todas as pessoas a partir de 60 anos.
A previsão da Secretaria Municipal de Saúde para esta primeira etapa é vacinar 90% da população alvo da campanha, o que corresponde a pouco mais de 2 milhões de pessoas.