Mais Lidas

Grávida denuncia que teve casa apedrejada após viralizar um áudio com boato que ela tem coronavírus

A mulher procurou a PM para investigar quem jogou as pedras no telhado. Exame deu negativo para Covid-19

Meia Hora
Meia Hora -
 Um técnico de som de 38 anos denunciou a Polícia Militar um crime que ocorreu no município de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A irmã do técnico, uma grávida de 41 anos, contou que houve um apedrejamento no telhado de sua casa, depois que um áudio vazar pela cidade dizendo que ela havia contraído Covid-19.
 "O áudio diz que ela tinha coronavírus e estava espalhando na cidade. Ele foi enviado por uma funcionária de um hospital onde ela foi atendida com sintomas de gripe. É um perigo jogar pedra na casa de uma pessoa, ainda mais gestante. Não queria viver isso", relata o irmão da vítima.
 No áudio, que foi divulgado pelo G1, uma mulher diz estar de plantão e relata que o irmão da gestante teria voltado de uma vigem à Itália e havia sido diagnosticado com coronavírus.
 "Essa mulher é gestante de quatro meses e deve ter contaminado aí em volta. O irmão dela estava na Itália e conseguiu vir para cá. Porém, foi detectado. Ele sabia que estava com coronavírus e foi para dentro da casa dela", diz o áudio.
O técnico de som afirma não ter viajado para Itália, e sim para o Paraná. Ele também afirma ter coletado amostras de exame para Covid-19 e aguarda os resultados.
A gestante procurou o hospital da cidade na semana passada com sintomas de gripe. Segundo o técnico de som, após o atendimento na unidade de saúde, ela foi encaminhada para realizar os exames para coronavírus, tendo o resultado negativo. Ela recebeu o diagnóstico de pneumonia e retornou no mesmo dia à cidade.
Ao retornar, ocorreu o apedrejamento. Segundo o boletim de ocorrência, a PM esteve no local e conversou com a vítima, que alegou que os vizinhos haviam jogado pedras em sua residência. A equipe não conseguiu identificar os autores.