Mais Lidas

Somente pessoas com coronavírus serão atendidas em hospital no Riocentro

De acordo com a prefeitura, o prazo máximo é de 25 dias para a conclusão da obra

Prefeito Crivella foi ao Riocentro, onde funciona o Gabinete de Crise, vistoriar o local do hospital de campanha
Prefeito Crivella foi ao Riocentro, onde funciona o Gabinete de Crise, vistoriar o local do hospital de campanha -
O hospital de campanha que está sendo montado no Pavilhão 3 do Riocentro, na Zona Oeste da cidade, com 500 leitos, ficará exclusivo para o atendimento aos pacientes de coronavírus. De acordo com a prefeitura, o prazo máximo é de 25 dias para a conclusão da obra. 
O hospital de campanha deverá ser ativado quando a capacidade de ocupação do Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, chegar a 70% de casos suspeitos de infecção por coronavírus.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação,  a decisão foi tomada após conversas do prefeito Marcelo Crivella com a comunidade científica do município. 
Serão construídos cerca de 500 leitos, 100 de UTI e 400 de enfermaria. A quantidade de leitos poderá ser ampliada, de acordo com a necessidade. A mão de obra e os equipamentos - tomografia, raio-x e os de centro cirúrgico - serão fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a prefeitura, o custo ainda está sendo levantado, já que a questão é emergencial e visa garantir o atendimento à população e desonerar a rede de hospitais e clínicas já existentes.