Mais Lidas

Sobe para 558 o número de casos da covid-19 no Rio; mortes vão a 11

O local com mais casos registrados é na capital, com 489

Coronavírus
Coronavírus -
O Ministério da Saúde anunciou, na tarde deste sábado, que o número de mortes e casos confirmados do novo coronavírus, subiram. De acordo com o órgão, são 558 casos confirmados, com 11 mortes no estado do Rio.
Ainda segundo o ministério, o local com mais casos registrados é na capital (489), seguido de Niterói (37). Além disso, também há pessoas infectadas em Volta Redonda (11), Petrópolis (3), São Gonçalo (4), Duque de Caxias (3), Barra Mansa (1), Itaboraí (2), Campos dos Goytacazes (1), Guapimirim (1), Miguel Pereira (1), Resende (1), Valença (1), Belford Roxo (1), Mangaratiba (1).
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou neste sábado mais três óbitos por coronavírus no estado, totalizando 13. As vítimas são homens de 46, 65 e 67 anos residentes da cidade do Rio.
Ainda de acordo com a SES, todos os oito homens e cinco mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado do Rio de Janeiro eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19. Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:
Rio de Janeiro – 9 (quatro mulheres e cinco homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)
Volta Redonda – 1 (homem)
A SES informa ainda que outros 33 óbitos estão em investigação. Destes, 21 aguardam resultado laboratorial; e 12, avaliação epidemiológica.
Medidas de prevenção
- Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos
- Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir
- Utilizar álcool em gel nas mãos
- Evitar tocar o rosto
Dúvidas
Para mais informações, ligue gratuitamente para o número 160 ou acesse www.saude.rj.gov.br e www.coronavirus.rj.gov.br.