Mais Lidas

Coronavírus: Crivella diz que não vê razão para paralisação total

Durante coletiva realizada neste domingo, prefeito disse que o presidente Jair Bolsonaro deve vir na próxima sexta-feira na capital

Prefeito realiza coletiva online para mapear novas orientações sobre a crise do coronavírus no Rio
Prefeito realiza coletiva online para mapear novas orientações sobre a crise do coronavírus no Rio -
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse, na manhã deste domingo, que não vê razão para a paralisação total de todos os segmentos de trabalho e população no Rio, chamada de ‘lockdown’. Em coletiva realizada online, Crivella falou da necessidade apenas da manutenção de trabalho dos setores de serviços e das indústrias. Também na transmissão, o prefeito disse que o presidente Jair Bolsonaro deve vir na próxima sexta-feira ao Rio, mas não afirmou se é para acompanhar a crise do novo coronavírus (Covid-19). 
"Não há nenhuma indicação de fazer 'lockdown' ou 'shutdown' até agora. Mas estamos nos preparando para a pior hipótese. O hospital de Acari aumentará leitos de UTI e mais os leitos do Riocentro. Mas é muito importante que os trabalhadores das indústrias e prestadores de serviços estejam na rua e permaneçam atuando em seus postos", afirma Crivella. 
Ainda segundo o prefeito, se houver paralisação de todos os segmentos e de toda a população neste momento, os casos poderiam ser maiores no invento. "Daqui a pouco liberaria todo mundo e a curva de infectados no inverno, no momento pior das estações do ano, onde já temos uma série de problemas de saúde, com vírus já existentes", disse ele. 
Ainda durante a transmissão, Crivella disse que poderá mostrar de perto o enfrentamento da crise do coronavírus na capital carioca. Ele voltou a dizer que irá conversar sobre a necessidade de liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a população mais afetada financeiramente por conta da crise.