Geral

General Heleno espera contraprova

'Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz', escreveu o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, de 72 anos

Por O Dia

Publicado em 19/03/2020 00:00:00 Atualizado em 19/03/2020 00:00:00
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno

O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) testou positivo para o coronavírus. Um dos assessores mais próximos de Jair Bolsonaro, o ministro tem 72 anos. Ele refez o teste ontem e, se a contraprova se confirmar, chega a 16 o número de integrantes da comitiva que esteve com Bolsonaro em Miami (EUA). O primeiro diagnosticado com a Covid-19 foi o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten. 

Os outros são o deputado Daniel Freitas (PSL-SC), o senador Nelsinho Trad (PTB-MS), Flavio Roscoe (presidente da Fiemg), Marcos Troyjo (secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais), Robson Braga (presidente da CNI), Nestor Forster (diplomata), Samy Liberman (secretário de Wajngarten), Sérgio Lima (publicitário de Bolsonaro), Karina Kufa (advogada dele) e 4 integrantes da equipe de apoio, que não tiveram nomes divulgados. O prefeito de Miami, Francis Suarez, também testou positivo.