Prometia curar corona
Justiça mantém prisão de vendedor de 'Imunotex'
Por Meia Hora
Publicado em 25/03/2020 00:00:00 Atualizado em 25/03/2020 00:00:00O comerciante Lucimar Gonçalves Rodrigues, de 38 anos, foi preso em flagrante, na segunda-feira, em Ipanema, Vale do Rio Doce, a 357 km de Belo Horizonte. Ele é acusado de vender um medicamento que chamava de milagroso, com a promessa de cura do novo coronavírus e de outras doenças, até mesmo câncer. Ontem, a juíza Luciana Mara de Faria, da Comarca de Ipanema, converteu o flagrante em prisão preventiva, o que mantém o comerciante na cadeia.
Há meses Lucimar vendia clandestinamente o suposto medicamento chamado de "Imunotex Plus", feito, segundo ele, de produtos naturais extraídos da planta gerânio. Com a disseminação do coronavírus, as vendas aumentaram, chamando a atenção da Polícia Civil da cidade de Ipanema, onde Lucimar mora.
Após denúncias anônimas, uma equipe de policiais, comandada pelo delegado Alfredo Serrano dos Reis, titular da Polícia Civil de Ipanema, foi ao endereço do comerciante, no centro da cidade, e o prendeu em flagrante com várias amostras do remédio.