Mais Lidas

Niterói se isola e fecha acessos

Cidade restringe livre circulação a partir de sábado

Para conter a disseminação da Covid-19, a cidade de Niterói irá restringir a circulação de pessoas a partir do próximo sábado, de acordo com o prefeito Rodrigo Neves (PDT). Serão instalados 28 bloqueios nas divisas do município e barreiras de concreto serão colocadas em pelo menos 21 pontos, com o intuito de impedir a circulação de carros.

A medida começará em caráter de adaptação hoje e durará duas semanas, previu Neves. De acordo com a prefeitura, apenas pessoas que trabalham em serviços essenciais poderão circular, como profissionais de saúde, segurança, mercados e condomínios.

Somente moradores e funcionários dos serviços autorizados a trabalhar no município, com posse de crachá ou documentos como contracheque e declaração do empregador, poderão circular em Niterói. Um decreto previsto para ser publicado hoje irá regulamentar os detalhes.

"Não será permitida a entrada em Niterói de cidadãos de cidades vizinhas: Rio de Janeiro, Maricá e São Gonçalo", disse Neves.

O secretário de Urbanismo e Mobilidade de Niterói, Renato Barandier Jr, declarou que o objetivo é restringir a mobilidade. "Sem a documentação exigida, as guarnições não vão permitir a entrada de veículos particulares na cidade", explicou. De acordo com a Prefeitura, a cidade recebe cerca de 250 mil pessoas diariamente.