Mais Lidas

Justiça absolve Eduardo Paes da acusação de fraude na contratação de serviços na JMJ 2013

'Quando aconteceu a denúncia, inclusive com meu bloqueio de bens, eu sofri todo tipo de acusações, como se condenado já fosse e tivesse de fato cometido o crime', criticou o ex-prefeito do Rio em vídeo publicado em suas redes sociais

Ex-prefeito Eduardo Paes.
Ex-prefeito Eduardo Paes. -
A Justiça do Rio absolveu o ex-prefeito da capital Eduardo Paes de uma acusação de fraude na contratação de serviços médicos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2013, quando a cidade recebeu o Papa Francisco. Outras seis pessoas também foram absolvidas na ação. O atendimento médico do evento foi assumido pela Prefeitura do Rio após os organizadores alegarem incapacidade para arcar com o pagamento.

A juíza Ana Helena Valle entendeu que os gastos de R$ 7 milhões estiveram em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O ex-prefeito do Rio usou suas redes sociais para publicar um vídeo e anunciar sua absolvição. "Mais uma inverdade caindo por terra! Segue o baile!", escreveu Paes. "Eu nunca fujo de dar satisfação à população quando sou acusado de qualquer coisa. Mas, não posso deixar de registrar também quando falsas acusações caem por terra. Quando aconteceu a denúncia, inclusive com meu bloqueio de bens, eu sofri todo tipo de acusações, como se condenado já fosse e tivesse de fato cometido o crime", pronunciou-se.

"Isso mostra que na vida pública a gente tem que sempre responder pelos nossos atos, mas que ações sem fundamento e que buscam tão somente criar um desgaste político, em geral, não prosperam", completa Paes.