Mais Lidas

Coronavírus: China tem primeiro dia sem mortes

Número diário de mortes estava diminuindo há semanas e nesta segunda-feira ocorreu apenas uma morte

Um funcionário da segurança de aeroporto acompanha tela que mostra partidas internacionais no Aeroporto Internacional Pudong de Xangai
Um funcionário da segurança de aeroporto acompanha tela que mostra partidas internacionais no Aeroporto Internacional Pudong de Xangai -
Pequim - A China não registrou qualquer morte por coronavírus nas últimas 24 horas, algo inédito desde o início da publicação de estatísticas sobre a epidemia do coronavírus, em janeiro, informaram as autoridades de saúde nesta terça-feira.

O país asiático, onde o novo coronavírus surgiu no final de 2019, informou seu primeiro falecimento por COVID-19 no dia 11 de janeiro. Desde então, registrou 3.331 mortes por causa da pandemia.

O número diário de mortes estava caindo há semanas e nesta segunda-feira ocorreu apenas uma morte, segundo o ministério da Saúde.

Os novos casos de contágio na China continental caíram a partir de março, mas o país enfrenta uma segunda onda de infecções, a partir de pessoas que chegam do exterior, e já há mil casos, segundo a Comissão Nacional de Saúde.

O ministério confirmou 32 novos casos de contágio nesta terça, todos importados. As autoridades também registraram 30 novos pacientes assintomáticos, elevando o total de infectados no país a 1.033.

A maior parte dos casos e dos óbitos ocorreu em Wuhan, cidade do centro do país onde surgiu a epidemia, que já matou mais de 70 mil pessoas no planeta.