Mais Lidas

Prefeitura aplica mais de 230 multas aos consórcios de ônibus em 20 dias

Multas estão sendo aplicadas em veículos que desrespeitam a determinação de só transportar passageiros sentados, de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde no combate ao coronavírus

Ônibus estão sendo multados por transportar passageiros em pé
Ônibus estão sendo multados por transportar passageiros em pé -
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, já aplicou 232 multas desde o início das ações de fiscalização, há 20 dias atrás. Agentes estão fiscalizando a determinação de somente transportar passageiros sentados nos ônibus, de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde no combate ao novo coronavírus.
Somente ao BRT, foram registradas 189 autuações. Durante as ações, as equipes da SMTR flagraram diversos ônibus descumprindo a determinação nos três corredores do sistema (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica).

Outras 43 multas foram aplicadas aos demais consórcios, responsáveis por linhas de ônibus convencionais, por diferentes irregularidades: inoperância de linhas, circulação com frota abaixo do determinado, falta de vistoria e cobrança de tarifa abaixo do valor estabelecido.

As ações seguem de forma intensificada, a fim de coibir a prática de transportar passageiros em pé, sem haver lotação nos coletivos, visando resguardar a saúde dos usuários e dos próprios motoristas.