Mais Lidas

Argentina estende quarentena até dia 26 de abril

Presidente do país, Alberto Fernández manterá isolamento apenas em locais que já registram casos do novo coronavírus

Presidente da Argentina, Alberto Fernández adota novas medidas para o combate à covid-19
Presidente da Argentina, Alberto Fernández adota novas medidas para o combate à covid-19 -
Argentina - Em meio à crescente taxa de contaminações pelo novo coronavírus na Argentina, o presidente do país, Alberto Fernández, decidiu ampliar o período de quarentena até 26 de abril, visando desacelerar a proliferação de infecções. O governo local já havia decretado isolamento social desde o dia 20 de março, com restrição completa de circulação de pessoas apenas uma semana e meia depois.
Fernández destacou, em coletiva de imprensa, que a medida de prorrogar o distanciamento é a mais eficaz no combate ao caos provocado pela covid-19. "Estamos diante de uma pandemia. Ainda não sabemos o remédio para evitá-la e o que todos os infectologistas sugerem é o distanciamento social e o isolamento domiciliar", falou o político.
O presidente ainda informou que cada estado do país terá autonomia para estabelecer e definir a forma de funcionamento de atividades e comércio em geral. Já os bancos, a partir da próxima segunda-feira, operarão em sistema de turnos, para evitar aglomerações. O isolamento na Argentina será mantido apenas em locais que já registraram casos do novo coronavírus.
Até o momento, o país apresenta um quadro de 1975 casos de pessoas com covid-19 e 85 óbitos causados pela doença. Sem a quarentena, instaurada em março, o número atual poderia ser de mais de 45 mil contaminações, de acordo com Fernández.