Mais Lidas

Coronavírus: situação é pior em Duque de Caxias, diz Secretaria de Estado de Saúde

Cidade tem 16 mortes e maior taxa de letalidade da Baixada Fluminense, com 25%

Mesmo após decreto do governo estadual que previa o fechamento de estabelecimentos comerciais, muitas lojas de Caxias permaneceram em funcionamento
Mesmo após decreto do governo estadual que previa o fechamento de estabelecimentos comerciais, muitas lojas de Caxias permaneceram em funcionamento -

O novo coronavírus já circula em todos os municípios da Baixada Fluminense. Juntas, as 13 cidades que formam a região têm 265 casos confirmados e 25 óbitos. Um levantamento, com base nos dados atualizados ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que a situação é pior em Duque de Caxias, que registra 64% das mortes na região, com 16 óbitos. Já Nova Iguaçu tem o maior número de casos confirmados (73) e três mortes.

O total de infectados nas duas cidades corresponde a mais da metade de todos os casos da Baixada Fluminense, o equivalente a 51%. Caxias também acumula a maior taxa de letalidade, com 25% de óbito. Já Nova Iguaçu aparece como terceira colocada no ranking estadual. Só perde para o Rio (1.095) e Niterói (120).

Último município a aderir ao fechamento do comércio, Caxias tem pelo menos 35 bairros afetados pela Covid-19. Entre os óbitos, a faixa mais atingida está entre 50 e 59 anos, com 33% das mortes. Outro fator chama atenção: as mulheres são as principais vítimas, com 73% das mortes.

Em Nova Iguaçu, o Centro é o mais afetado, com 12 casos. A faixa etária mais atingida é entre 50 e 59 anos. Outros três municípios da Baixada começam a elevar o número de casos, mas sem mortes: Nilópolis (14), Magé (11) e Queimados (10). Já Seropédica e Itaguaí, registram 4 casos, cada. Guapimirim e Japeri, têm três.