Mais Lidas

Eles não se largam

Zona Oeste é líder em denúncias de aglomerações

A Seop fez fiscalização em bairros da Zona Oeste no fim de semana
A Seop fez fiscalização em bairros da Zona Oeste no fim de semana -

A Zona Oeste é a região que mais desobedece as normas de isolamento social na capital fluminense. Um levantamento feito pelo MEIA HORA com base em dados do programa Disk Aglomeração e da prefeitura, até ontem, mostra que 70% das denúncias se referem a concentração de pessoas na região. Mais do que isso, os dados provam que a insistência em ir às ruas tem impacto direto no número de infectados e, por consequência, no total de óbitos.

Entre os dez bairros que mais recebem reclamações, apenas Taquara e Santa Cruz não têm registro de mortes. Por outro lado, Copacabana, na Zona Sul, 8º colocado na lista dos mais teimosos, é o que concentra o maior número de óbitos, com nove ocorrências.

Em 12 dias de funcionamento, o programa já fez 1.814 atendimentos, média de 150 por dia. O campeão de reclamações é Campo Grande, com 36 casos de Covid-19 e uma morte. Na lista ainda estão Bangu (31 casos e duas mortes); Realengo (21 casos e duas mortes); Santa Cruz (seis casos); e Taquara (16 confirmações). Todos passaram por fiscalização da Secretaria de Ordem Pública (Seop) no fim de semana. O órgão também esteve em Padre Miguel (10 casos e uma morte) e Rio das Pedras (sem registro da doença).