Mais Lidas

A Páscoa do novo Eduardo

Empresário que venceu a Covid-19 festeja recuperação em casa e agradece orações

A Páscoa de 2020 teve um significado muito especial para o empresário Eduardo Marins de Mendonça, de 48 anos. Internado no dia 27 de março no Hospital Icaraí, após testar positivo para o novo coronavírus, o morador de Niterói teve alta na última quinta-feira, após período de internação em que chegou a ficar treze dias na UTI, sete deles com uso de respirador artificial. Ele voltou para casa com a certeza de ser uma nova pessoa e com uma missão a cumprir depois da experiência. Grato por voltar à vida, ele quer retribuir agora a corrente de orações e de energia positiva que se formou pela sua recuperação.

"Saio renovado, mas a ficha ainda está caindo. Quero agradecer a todas as mensagens que recebi. Quero que a Páscoa dessas pessoas seja tão maravilhosa quanto a que elas me proporcionaram", emociona-se Eduardo. "Não tem como sair igual. Por mais que você já seja uma pessoa do bem, você volta de uma experiência assim com uma missão. Podemos fazer mais. Há muita coisa a ser feita e podemos tornar o mundo melhor", completa.

Já no fim da tarde de ontem, último dia de sua quarentena, Eduardo posou na área externa de sua casa para o fotógrafo Cléber Mendes, por videochamada.

O empresário, sem qualquer histórico de comorbidade, participou de um cruzeiro pela Amazônia de 9 a 13 de março. Ele conta que, ainda em Manaus, no dia 14, já começou a sentir sintomas de gripe. No dia seguinte, ele retornou ao Rio e foi internado no em 27 do mês passado quando todos os sintomas já haviam aparecido. "No dia 23, eu já não saía da cama. Era um cansaço inexplicável", recorda.