Mais Lidas

Coronavírus: alunos da rede estadual de educação vão receber vales de R$ 100

Serão beneficiados os estudantes cujas famílias estejam dentro do perfil socioeconômico de extrema pobreza, façam parte do Cadastro Único e sejam beneficiárias da Bolsa Família

Medida foi anunciada pelo secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes
Medida foi anunciada pelo secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes -
Os alunos da rede estadual de educação que estão dentro do perfil socioeconômico de extrema pobreza vão receber um vale de R$ 100 por causa da epidemia do novo coronavírus (covid-19). Os vouchers serão disponibilizados em um aplicativo de pagamento de contas, que pode ser instalado no celular do estudante.
De acordo com o governo do estado, serão beneficiados os alunos cujas famílias estejam na linha de extrema pobreza, façam parte do Cadastro Único e sejam beneficiárias da Bolsa Família.
"O valor será mantido enquanto durarem as restrições de circulação e interrupção das atividades presenciais nas escolas como prevenção ao coronavírus", destacou o secretário estadual Educação, Pedro Fernandes.
Ainda de acordo com o secretário, o recurso empregado no vale seria destinado à merenda das escolas e será revertido para os alunos comprarem alimentos.
"Vale destacar que estamos estudando uma parceria com a organização Comunitas para viabilizar a distribuição deste recurso para um número ainda maior de alunos", anunciou.