Mais Lidas

Guerreiros desafiam o vírus para teu conforto

Entregadores encaram riscos e ajudam a manter isolamento social

Entregador de uma pet shop, Alexandro usa álcool gel a todo momento: risco para ganhar o pão
Entregador de uma pet shop, Alexandro usa álcool gel a todo momento: risco para ganhar o pão -

Para que o isolamento social possa ser cumprido, é imprescindível que as pessoas continuem a ter acesso ao que garante sua sobrevivência, como alimentos e medicamentos. Nesse cenário, os entregadores — em grande parte sobre duas rodas, os motoboys — são os principais aliados da população.

Daniel Machado é entregador de uma farmácia em Vista Alegre, na Zona Norte, e diz que o volume de trabalho cresceu. "Aumentou muito a quantidade de entrega. Para se ter ideia, quase triplicou. Isso porque a maioria das pessoas fica em casa e alguém tem que levar até elas. Até quem não comprava por telefone começou a pedir agora", explica o trabalhador que também tem tomado um cuidado especial na sua rotina.

"A primeira coisa que eu faço quando chego na farmácia é lavar as mãos. E, além de ficar de máscara o tempo todo, eu tento manter a maior distância possível dos clientes", explica.

Já Alexandro Pereira, que trabalha em uma pet shop, destaca a importância do seu serviço para quem tem um animal de estimação. "A gente que trabalha como motoboy, que vive disso, não tem jeito. A gente está nas ruas, correndo risco, mas é por causa dos bichinhos", conta, orgulhoso de sua profissão.