Mais Lidas

Oito freis infectados

Religiosos atuaram em distribuição de comida em São Paulo

Patty UPP teria driblado o isolamento e feito orgia com PMs dentro de batalhões e UPPs. Fotos da moça com supostos agentes circulam na internet
Patty UPP teria driblado o isolamento e feito orgia com PMs dentro de batalhões e UPPs. Fotos da moça com supostos agentes circulam na internet -

Oito dos 14 freis do Convento São Francisco, no centro de São Paulo, foram infectados pelo novo coronavírus. Dois deles estão internados com sintomas da Covid-19.

Em nota, o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) afirmou que os religiosos foram colocados em quarentena e não têm relação direta com a Tenda Franciscana ou outra ação humanitária realizada pelo Sefras.

O convento São Francisco, por meio do Sefras, organiza todos os dias doações de comida para moradores em situação de rua, o que provoca enormes filas em frente ao local.

Segundo Frei Davi, um dos que apresentam sintomas da doença, os mais jovens organizam a distribuição, e que não sabe como o vírus chegou aos franciscanos. "Estamos preocupados com a ausência do estado em organizar para nós a fila", disse o Frei Davi. Sem máscaras e sem o distanciamento mínimo recomendado, milhares de pessoas aguardam na fila.

Segundo o Sefras, o trabalho tem sido feito em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, Guarda Metropolitana e voluntários para dar conta da organização das filas, incluindo a colocação de grades e seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde. "Temos trabalhado conjuntamente para criar novos pontos de distribuição de alimentos na capital", diz a entidade em nota.

Moradores em situação de rua recebem comida em frente ao Convento São Francisco, em São Paulo Reprodução da TV Globo
Patty UPP teria driblado o isolamento e feito orgia com PMs dentro de batalhões e UPPs. Fotos da moça com supostos agentes circulam na internet fotos Reprodução de WhatsApp