Mais Lidas

Detran reagenda exames de direção

Provas que estavam marcadas serão realizadas em uma nova data

-

Com a ampliação da quarentena no estado para conter a disseminação do novo coronavírus, o Detran segue funcionando apenas para serviços emergenciais e alterou as datas dos exames práticos de direção, que aconteceriam neste período, para o mês que vem.

Segundo o órgão, ninguém será prejudicado, já que os prazos para os procedimentos de primeira habilitação foram ampliados em seis meses. Todos os exames que estavam agendados serão realizados em uma nova data, nos mesmos locais e horários marcados anteriormente. 

Além disso, o Detran afirma que o departamento, amparado pela legislação de trânsito, permite que, durante este período, os condutores possam dirigir com a carteira de habilitação ou a Permissão Para Dirigir (PPD) que estiverem vencidas desde 19 de fevereiro.

Os veículos adquiridos a partir de 19 de fevereiro também podem circular sem placa, por tempo indeterminado. Nesses casos, é prudente que os proprietários andem com a Nota Fiscal de compra do veículo e a identidade.

A medida também abrange compras de veículos usados, cujos novos proprietários precisariam fazer o novo registro do veículo (CRV). Neste momento, eles ficam desobrigados de iniciar este processo no Detran. O prazo de licenciamento anual está prorrogado e poderá ser novamente postergado, conforme a necessidade.

Informações: (21) 3460-4040 ou 3460-4041 (Região Metropolitana); 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (interior) ou nas redes sociais do departamento (Facebook, Twitter e Instagram).