Mais Lidas

Ministério da Economia aponta que coronavírus atinge 285 servidores públicos federais

Em uma semana, número de casos da covid-19 aumentou mais de 70%

Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia tem monitorado os dados
Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia tem monitorado os dados -
A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia (SGP/ME) divulgou nesta quarta-feira informações atualizadas sobre o trabalho remoto e casos confirmados da covid-19 entre servidores públicos do Executivo Federal Civil. 
De acordo com os dados apurados na semana de 13 a 17 de abril, 46,13% dos funcionários públicos federais estão trabalhando em casa, no modelo de teletrabalho. Os casos confirmados do novo coronavírus registrados no sistema subiram de 165 para 285 de uma semana para outra, aumentando 72% nesse curto período.
A pasta informou que esses números não incluem as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes),  já que o Ministério da Educação divulga o retrato da situação dessas instituições.

Excetuando-se as Ifes, mais da metade (51,67%) das unidades administrativas de gestão de pessoas encaminharam os dados à SGP referentes à semana de 13 a 17 de abril. Esse montante corresponde a 168,4 mil servidores ativos, o que equivale a 60,35% dos servidores públicos federais ativos (sem as Ifes).

Engajamento pela internet

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal tem reforçado às unidades gestoras dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal a importância do engajamento na atualização semanal dos dados, por meio da ferramenta online que foi disponibilizada.

A SGP também mantém a Campanha #contecomigo #suavizeacurva. Toda semana, os cerca de 600 mil servidores públicos federais recebem mensagens de motivação, dicas para o trabalho remoto e de saúde e bem estar.