Mais Lidas

Solidariedade com segurança

Para não expor colaboradores, ONGs fazem retirada de doações

A solidariedade está no DNA do carioca, mas em tempo de quarentena, muitos ficam com um pé atrás quando se trata de sair do isolamento. Como é o caso de Celson Morais, de 58 anos, que optou por fazer a doação na porta de casa. "Estou só fazendo a minha parte. Espero que mais pessoas ajudem o próximo também", diz.

Para facilitar a boa ação, algumas campanhas e ONGs se comprometem a ir até o doador. "As pessoas querem doar, mas ficam com medo de pegar o novo coronavírus. Por isso, vamos retirar", conta o comerciante Diego Henrique, o Diego Lula, integrante do S.O.S. Solidário Moradores de Rua, que foi receber a doação na casa de Morais.

O projeto, localizado em São Cristóvão, começou com quatro pessoas e agora já tem 12. Eles preparam quentinhas para pessoas em situação de rua. A iniciativa acontece desde o início do mês, mas os alimentos estão acabando. As doações pode ser levadas até o Clube do Vasquinho. Mas quem quiser doar sem sair de casa pode fazer contato pelo WhatsApp 96886-2514. "Em qualquer bairro onde houver oferta de doação, vamos buscar", garante Diego.