Mais Lidas

Frascos de álcool em gel irregular são apreendidos em farmácia da Zona Sul

Estabelecimento ainda foi multado por outras falhas

Rótulo do produto não tinha informações sobre o fabricante, nem o número de registro da  Anvisa
Rótulo do produto não tinha informações sobre o fabricante, nem o número de registro da Anvisa -
Subsecretaria Municipal de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses apreendeu, nesta quarta-feira, 47 frascos de álcool em gel 70% durante uma fiscalização em uma farmácia de Botafogo, na Zona Sul do Rio. O rótulo do produto não tinha informações sobre o fabricante, nem o número de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como prevê a legislação para o segmento.
Na ação, o estabelecimento ainda foi multado por ausência de farmacêutico em todo o período de atendimento, documentação não condizente com o serviço prestado e falta de dispensadores de sabão e de papel-toalha no banheiro.
"O proprietário tem um prazo de 10 dias para enviar à Vigilância Sanitária o documento que confirme a qualidade do álcool gel ou o comprovante de descarte do produto que apreendemos no depósito do estabelecimento", explicou Lilian Yien, farmacêutica da Coordenação de Saúde da Vigilância Sanitária.

Galeria de Fotos

Rótulo do produto não tinha informações sobre o fabricante, nem o número de registro da Anvisa Divulgação / Prefeitura do Rio
Farmácia ainda foi multada por outras irregularidades Divulgação / Prefeitura do Rio
Foram apreendidos 47 frascos do produto Divulgação / Prefeitura do Rio
Rótulo do produto não tinha informações sobre o fabricante, nem o número de registro da Anvisa Divulgação / Prefeitura do Rio
Além da farmácia, localizada na Rua São Clemente, a equipe inspecionou outras 14 drogarias em ruas do bairro e aplicou 12 multas. A maior irregularidade vista foi a falta de dispensadores de sabão líquido e papel-toalha, seguida da falta de higiene.
De acordo com a vigilância, em uma semana, 66 farmácias e drogarias foram fiscalizadas na Operação Covid-19, realizada desde 19 de março para evitar irregularidades referentes ao novo coronavírus.