Mais Lidas

Incêndio de grandes proporções na Cidade do Samba atinge barracão da Viradouro

Fogo foi controlado por volta das 9h50 e nenhum funcionário foi atingido. Campeã do carnaval, escola perdeu um carro alegórico inteiro e metade de um tripé

Barracão da Viradouro é atingido
Barracão da Viradouro é atingido -
Um incêndio na Cidade do Samba atingiu o barracão da Viradouro, campeã do último carnaval, na manhã desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h40 e o fogo foi controlado por volta das 9h50. Ninguém ficou ferido.
Dudu Falcão, diretor de carnaval da agremiação, foi até a Cidade do Samba para avaliar o que foi danificado. Ele afirmou que a escola perdeu um carro alegórico inteiro e metade de um tripé. O terceiro andar, área administrativa onde ficam as salas dos diretores e da presidência, foi a mais atingida. Os poucos funcionários que ainda trabalham no local estavam chegando e não se feriram.
"O que é mais importante é que não há vítimas. A escola está praticamente parada, respeitando o isolamento. Estamos trabalhando na confecção das máscaras, poucos funcionários estavam chegando. Os primeiros que chegaram viram o princípio de incêndio e acionaram a brigada da Cidade do Samba, mas infelizmente a gente não foi capaz de acabar com o fogo. Nós perdemos um carro inteiro, metade de um tripé e o terceiro andar inteiro, a área administrativa da escola. O mais importante é dizer que não temos vítimas. As três ou quatro pessoas que estavam chegando saíram a tempo. Dos males, o menor", afirmou.
Em 2011, um incêndio na Cidade do Samba atingiu o mesmo barracão, que na época era da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). Na ocasião, os barracões da Portela, Grande Rio e União da Ilha foram completamente danificados. As três chegaram a desfilar, mas não competiram oficialmente.
Nos últimos dias, a Viradouro divulgou nas redes sociais que as fantasias do carnaval de 2020 estavam à venda no barracão. Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira, carnavalescos da agremiação, já definiram o enredo para 2021: "Não há tristeza que possa suportar tanta alegria" contará detalhes de como foi o carnaval carioca de 1919, na época da Gripe Espanhola.
Em 2011, um incêndio na Cidade do Samba atingiu os barracões da Portela, Grande Rio e União da Ilha. Naquele ano, as três chegaram a desfilar, mas não competiram oficialmente.