Lives para se exercitar
Profissionais de várias áreas dão aulas gratuitas nas redes sociais
Por ISABELLE ROSA
Publicado em 20/04/2020 00:00:00 Atualizado em 20/04/2020 13:48:49O isolamento social tem sido essencial para evitar a propagação do novo coronavírus. No entanto, ele pode também dar uma forcinha para quem está a fim de mexer o corpo, perder umas calorias e até mesmo experimentar novos tipos de atividades físicas sem colocar a mão no bolso. É que profissionais de várias áreas, incluindo ioga, luta, musculação e circuito, têm feito transmissões ao vivo em suas redes sociais de forma gratuita.
A professora de ioga Elizabeth Pedote Gatts faz transmissões ao vivo para que as pessoas exercitem a mente e o corpo, mas também como um gesto de solidariedade. "As lives são como forma de doação da ferramenta que tenho de melhor na minha vida pro mundo. A ioga mudou minha vida e é meu remédio diário. O exercício físico aumenta nossa imunidade e traz bem-estar físico e mental", diz ela, que dá aulas às quartas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 11h, em seu Instagram (@bethpedote_ashtanga).
O professor de luta Paulo Junior também tem feito lives. "Achei interessante e aderi a esses treinos em transmissão ao vivo para os meus alunos e para outras pessoas que também queiram participar", afirma o profissional, que ainda ensina como praticar a luta em casa, mesmo sem os aparelhos. "Quem não tem luva dá pra fazer sem luva. Quem está em dupla treina em dupla. Quem não está treina de frente para o espelho", explica Paulo, que tem dado suas lives às terças e quintas, às 17h, no Instagram @lutomasnaobrigo. Outras aulas podem ser conferidas no Instagram @paulo44junior.
As aulas de circuito ou musculação ganham um gás a mais com a personal trainer Bia Black. "Um dos fatores principais dessas aulas é se manter ativo. E dá para fazer essas aulas com coisas que se tem em casa. Controle a preguiça e bora fazer minha aula", brinca ela, que dá aulas todas as quintas, às 20h, em seu Instagram (@biablack10).