Longas filas e espera
No primeiro dia do saque em espécie, agências amanhacem lotadas
Por MH
Publicado em 28/04/2020 00:00:00 Atualizado em 28/04/2020 00:00:00Os brasileiros têm vivido uma peregrinação para receber o auxílio de R$ 600 destinado aos trabalhadores informais, intermitentes, MEIs e desempregados. Ontem, quando foram liberados os saques em dinheiro para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, filas se formaram em frente às agências da Caixa. Ao longo da semana demais retiradas poderão ser feitas.
Na Vila da Penha, Zona Norte, Marco Antonio Silverio, de 47 anos, guardava o lugar da esposa. "Cheguei por volta das 6h para garantir que ela entraria hoje. Ela só foi atendida lá pelo meio-dia", conta ele, que enfrentará a fila novamente amanhã, dia dele receber o auxílio conforme o cronograma.
Segundo o banco, hoje é a vez dos nascidos em março e abril, enquanto os aniversariantes de maio e junho podem fazer o saque do dinheiro amanhã. Já na quinta-feira, os nascidos em julho e agosto poderão sacar a renda básica. No mês que vem, dia 4, será a vez dos trabalhadores de setembro e outubro e, no dia 5, os nascidos em novembro e dezembro.
Para retirada, é preciso acessar o aplicativo Caixa Tem, selecionar "saque sem cartão" e informar o valor a ser retirado. O app vai gerar um código, com validade de duas horas, que deve ser usado nos caixas eletrônicos, nas lotéricas ou nos correspondentes.
Para o autônomo Luciano Onofre, de 23, a ida até agência não resolveu sua saga. "Estou tentando ter acesso ao dinheiro desde o dia 18, data que deveria ter sido depositado. Porém, me disseram aqui que teria ver no aplicativo Caixa Tem, mas não carrega."