Mais Lidas

Cariocas ignoram orientação para isolamento e vão à praia no feriado

Movimentação mais intensa foi vista na praia do Pepê, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade

Praia do Recreio dos Bandeirantes nesta sexta-feira, na Zona Oeste
Praia do Recreio dos Bandeirantes nesta sexta-feira, na Zona Oeste -
Rio - Apesar do aumento diário no número de casos confirmados e de mortes por causa do novo coronavírus, parte da população carioca decidiu ignorar as regras de isolamento nesta sexta-feira, feriado de 1º de maio.

Galeria de Fotos

Praia do Recreio dos Bandeirantes neste feriado de Dia do Trabalho Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Ciclistas vão a praia nesta sexta-feira, menos com pedido de isolamento Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Movimentação de surfistas na Prainha Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Praia do Recreio dos Bandeirantes nesta sexta-feira, na Zona Oeste Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Aglomeração no feriado desta sexta-feira na Barra da Tijuca, altura do posto 3, Zona Oeste da cidade Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
A movimentação no calçadão junto às praias da zona oeste e sul do Rio foi intensa no final da manhã. E, na Barra da Tijuca e no Recreio, até mesmo famílias foram flagradas na areia da praia.

A movimentação mais intensa foi vista na praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Famílias com crianças pequenas podiam ser vistas brincando próximas ao mar. Em trios, duplas ou mesmo sozinhas, algumas pessoas tomavam banho de sol ou aproveitavam para correr ou caminhar. Em menor número, o mesmo pôde ser visto na praia da Reserva, no Recreio.

Nos calçadões, a aglomeração das pessoas era ainda mais forte. Na Barra, boa parte nem sequer utilizava máscaras de proteção. No Leblon, Ipanema e Copacabana, muitas pessoas aproveitaram para correr ou andar de bicicleta, mas a areia das praias estava praticamente vazia - reflexo de uma maior frequência de policiais militares, inclusive utilizando motocicletas.