Mais Lidas

Boa notícia! Hospital de Campanha de Volta Redonda tem primeira alta de paciente com covid-19

Unidade fica no Estádio Raulino de Oliveira e está com 10% de leitos ocupados

Michele Mota Bazote, de 25 anos, passou sete dias internada no Hospital de Campanha de Volta Redonda
Michele Mota Bazote, de 25 anos, passou sete dias internada no Hospital de Campanha de Volta Redonda -
Volta Redonda - Em funcionamento há 10 dias, o Hospital de Campanha de Volta Redonda registrou a primeira alta de paciente com o novo coronavírus, nesta sexta-feira, dia 1º. A jovem Michele Mota Bazote, de 25 anos, passou sete dias internada na unidade.

“Foram sete dias difíceis, mas queria agradecer todo mundo aqui do hospital, a gente está sendo muito bem tratado. Estamos sendo muito beneficiados com o tratamento dado à saúde em Volta Redonda. Aproveito pra pedir que todos continuem em casa, prevenindo-se e usando máscara se precisar sair na rua”, falou Michele.

O sintoma que levou a jovem a buscar atendimento na Upa do bairro Santo Agostinho foi falta de ar e, segundo sua mãe, Maria Cristina Mota Bazote, a internação foi um período difícil para a família.

“Parecia que estava faltando um pedaço de mim. Graças a Deus e a toda equipe da saúde, desde a UPA do Santo Agostinho até o Hospital de Campanha, minha filha está de alta”, disse Maria Cristina Mota Bazote, que faz um alerta. “A doença é muito séria, grave, e temos que nos cuidar. Há muitas pessoas do grupo de risco que precisam tomar mais cuidado. O que eu passei não desejo pra ninguém”, disse Maria.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, todos os esforços estão concentrados na prevenção, conscientização e no tratamento adequado à população.
“O Hospital de Campanha está, hoje, com 10% de ocupação e estamos conseguindo nos manter dentro de uma situação segura, no que diz respeito ao atendimento, mas o vírus continua circulando intensamente na cidade. Nos organizamos para conseguir oferecer um tratamento adequado para todos que precisarem, mas precisamos que a população escute o poder público e se conscientize. Não queremos que a situação chegue ao colapso do sistema e, pra isso, precisamos da ajuda de cada um”, explicou Samuca.

Com 114 leitos de média complexidade, o Hospital de Campanha tem, como diferencial, a humanização. Pacientes da unidade estão conseguindo falar com seus familiares graças ao compromisso da equipe, que é a ponte entre eles. Maria Cristina, mãe de Michele, disse que o alento da saudade veio por meio de vídeos gravados pelos profissionais da unidade.

“A equipe do hospital é muito atenciosa e recebemos vídeos que ajudaram pra que a gente tivesse um pouco de tranquilidade e não ficasse com tanta saudade. Peço que Deus abençoe esses profissionais”, disse.

Volta Redonda registrou, nesta sexta-feira, dia 1°, mais um óbito por Covid-19, chegando a 13 mortes pela doença. Além disso, foram 451 casos confirmados, com 1.265 notificações de suspeitos e 219 pacientes que já passaram pela quarentena e podem ser considerados curados.