Mais Lidas

Duque de Caxias abre hospital exclusivo para tratamento da covid-19 nesta segunda

Governador Wilson Witzel vai participar da inauguração por videoconferência

Hospital São José será aberto nesta segunda-feira em Duque de Caxias
Hospital São José será aberto nesta segunda-feira em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - O novo Hospital Municipal São José será aberto nesta segunda-feira, 4, às 10h, com a participação do prefeito Washington Reis e do governador Wilson Witzel, por meio de videoconferência. A unidade será uma das mais modernas no Brasil para o enfrentamento do vírus e já começará a receber os primeiros pacientes de Covid-19 no mesmo dia.
O hospital é voltado exclusivamente para o atendimento de casos confirmados do novo coronavírus e, contará, ao todo, com 128 leitos de CTI. Outra medida da cidade contra a doença é a abertura de mais 100 leitos de CTI no Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo.

“Foram 42 dias de trabalho, com uma grande obra de reconstrução desse prédio que nós pegamos todo depredado. Vamos, agora, entregar à população o maior hospital em número de leitos de CTI do Rio de Janeiro. São 128 leitos de CTI novos, com aparelhos e respiradores que, se Deus quiser, salvarão muitas vidas. É uma grande vitória”, destacou o prefeito Washington Reis.

A Prefeitura comprou 250 respiradores que serão utilizados tanto no Hospital Municipal São José, quanto em outras unidades da cidade. A Prefeitura ainda adquiriu 450 novas camas de quatro motores para os leitos.
“Compramos tudo novo. Vamos trabalhar com os melhores profissionais. Teremos no Hospital São José todos os leitos de CTI. Será padrão de primeiro mundo. Fruto de muito trabalho", completou Reis.

O Hospital Municipal São José será destinado aos pacientes que necessitam de Terapia Intensiva, com o mais alto nível de atendimento hospitalar. Deverá receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual. Não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.