Mais Lidas

Embaixador da China em Israel é encontrado morto dentro de casa

Sua morte ocorre dias após a visita a Jerusalém do secretário de Estado americano, que pediu a Israel que limite os investimentos chineses em setores estratégicos

Du Wei, de 57 anos, foi encontrado morto em sua casa
Du Wei, de 57 anos, foi encontrado morto em sua casa -
O embaixador da China em Israel, Du Wei, de 57 anos, foi encontrado morto neste domingo (17) em sua residência no subúrbio de Herzliya, em Tel Aviv - anunciou um porta-voz policial.

"A polícia abriu uma investigação", disse uma fonte israelense que pediu para não ser identificada, acrescentando que as causas da morte ainda são desconhecidas. A esposa e o filho de Du Wei não estão em Israel.

Du Wei foi embaixador na Ucrânia antes de assumir o cargo de principal representante diplomático da China em Israel em fevereiro, informa sua biografia disponível no site da embaixada.

Sua morte ocorre dias após a visita a Jerusalém do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, que pediu a Israel, um aliado dos Estados Unidos, que limite os investimentos chineses em setores estratégicos, segundo reportagens da imprensa.

Os Estados Unidos acusam a China de ocultar informações sobre a pandemia e até de tentar "hackear" sua pesquisa por uma vacina contra o coronavírus.