Mais Lidas

Medidas de proteção econômica em Maricá

Ações ajudam famílias vulneráveis, micro e pequenos empresários

Sardinha: medidas para reduzir o impacto econômico em Maricá
Sardinha: medidas para reduzir o impacto econômico em Maricá -

Para amenizar os impactos na economia, causados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, vai fazer o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045), durante três meses, aos empregados formais de empresas registradas no município com até 49 funcionários. O Programa de Amparo ao Emprego (PAE), lançado ontem, foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos.

Segundo o secretário da pasta, Igor Sardinha, o PAE ajudará na proteção dos empregos formais na cidade. Além dos micro e pequenos empresários, os microempreendedores individuais (MEIs) também poderão solicitar o auxilio. Os interessados poderão ter acesso ao funcionamento do programa e o cadastro pelo site da prefeitura: "Essa é mais uma medida econômica que a prefeitura executa buscando ofertar a tranquilidade mínima necessária para que o cidadão consiga praticar o seu isolamento social com tranquilidade", afirma o secretário.

Em meio à pandemia, Maricá tem se destacado na adoção de medidas para reduzir os impactos na cidade. Entre elas, todos os cadastrados no programa de Renda Básica de Cidadania passaram a receber 300 mumbucas (o equivalente a R$ 300,00) por beneficiário. Foram beneficiadas cerca de 40 mil pessoas. Antes da pandemia, o valor pago por pessoa era de 130 mumbucas mensais. Devido à suspensão das aulas, a prefeitura também está entregando uma cesta básica para cada aluno da rede pública.

Comentários