Mais Lidas

Protesto em Brasília

Presidente Jair Bolsonaro participa de manifestação antidemocrática

Montado em um cavalo da PM, Bolsonaro acena para manifestantes em frente ao Palácio do Planalto
Montado em um cavalo da PM, Bolsonaro acena para manifestantes em frente ao Palácio do Planalto -

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro fizeram mais uma manifestação, ontem, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Como de costume, eles voltaram a carregar faixas dizendo "abaixo à ditadura do STF" e "intervenção militar". Apesar do teor antidemocrático observado na manifestação na capital federal, o presidente eleito foi até o local e, novamente sem usar máscara, cumprimentou os apoiadores que estavam em frente ao Palácio do Planalto. Jair Bolsonaro estava acompanhado do filho 01, Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro.

Após cumprimentar os apoiadores que se aglomeravam ao longo da grade, o presidente ainda montou em um cavalo da cavalaria da Polícia Militar e percorreu novamente o local antes de retornar à residência oficial. Pouco antes da chegada de Jair Bolsonaro à manifestação, um grupo de seguidores entoou gritos de ordem contra o Supremo Tribunal Federal em frente à Corte. "STF, preste atenção, sua toga vai virar pano de chão", diziam, em uníssono.

Ausente nos protestos de ontem, em Brasília, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) publicou um atestado médico nas redes sociais para justificar a falta de apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas manifestações. "Por incrível que pareça, teve gente para duvidar que eu não tive crise de fibromialgia. Só critica quem não conhece. Está aí o laudo", postou a deputada.

Comentários