Geral

Para reabrir em junho

Prefeitura prorroga bloqueios por sete dias mas planeja afrouxar isolamento

Por O Dia

Publicado em 26/05/2020 00:00:00 Atualizado em 26/05/2020 00:00:00
Apesar de bloqueado, Calçadão de Campo Grande registrou intensa movimentação de pessoas ontem

A prefeitura planeja começar em junho a reabertura do comércio e publicará esta semana as regras de ouro que serão adotados para a retomada da atividade econômica. No mês que vem devem ser autorizadas a funcionar concessionárias de automóveis, lojas de móveis e academias de ginástica. "Já temos planos para o retorno. A expectativa é de ir abrindo aos poucos, não há expectativas de fechar mais", disse o prefeito Marcelo Crivella em entrevista coletiva no Hospital de Campanha do Riocentro. O prefeito se reúne a cada dois dias com o Comitê Científico para definir os critérios de reabertura.

Ontem foram prorrogadas por sete dias as medidas restritivas e os bloqueios em 13 bairros. A movimentação nas ruas foi intensa ontem em alguns bairros onde há bloqueios. No calçadão de Bangu, na Zona Oeste, pessoas circulavam sem serem incomodadas pela Guarda Municipal. O mesmo acontecia no calçadão de Campo Grande, na mesma região.

Também durante a semana, serão disponibilizados 880 leitos no Hospital de Campanha e no de referência ao tratamento do coronavírus, Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte. Desses, cem serão para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na unidade do Riocentro, e 200 na unidade de Acari.