Geral

Tarifa Social dá desconto na conta de luz durante a pandemia

Clientes precisam entrar em contato com a Light

Por O Dia

Publicado em 28/05/2020 00:00:00 Atualizado em 28/05/2020 00:00:00
Consumidor poderá tirar dúvidas sobre valor cobrado na conta de luz
Clientes de baixa renda, com cadastro no Número de Identificação Social (NIS), ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), têm direito a um benefício que pode dar 100% de desconto no valor da conta de luz. Segundo a Light, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora para saber se têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
A empresa informou que possui mais de 300 mil clientes cadastrados na TSEE e estima que cerca de 200 mil famílias em sua área de concessão têm direito ao benefício, mas ainda não o utilizam. Antes da pandemia, clientes cadastrados tinham um desconto de até 65% a menos na conta de luz.
No entanto, em função da pandemia, o Governo Federal, decretou que o desconto para os primeiros 220kWh de consumo é de 100%. O desconto na tarifa de energia só será concedido a uma única unidade consumidora por família beneficiária. É permitida a migração do benefício de uma unidade para outra
O cliente cadastrado tanto pelo NIS ou pelo BPC pode obter os descontos mesmo não sendo o titular da conta.
“A Tarifa Social pode fazer a diferença para essas famílias. Por isso, vale um alerta: é importante que estas pessoas entrem em contato com a Light para viabilizarmos o benefício para quem tem direito. Adequar o valor da conta de energia à realidade do orçamento familiar é importante”, explica Tâmara Motta, Coordenadora de Relacionamento Estratégico com Comunidades da Light.