Geral

#fiqueemcasa

Descoberta da gravidez em tempos da Covid-19

Por ISABELLE ROSA

Publicado em 07/06/2020 00:00:00 Atualizado em 07/06/2020 00:00:00
Camila Pires

Em meio à quarentena, alguns lares se encheram mais ainda de amor e renderam bons frutos. Sem ser planejada, a gravidez aconteceu. Com um bebê a caminho, os novos papais do pedaço ficam repletos de alegria, dúvidas e esperança de um cenário melhor na saúde. 

Grávida de cinco semanas, Bianca Ribeiro Rocha conta que sua gravidez não foi planejada. "Não estava em nossos planos engravidar, mas estávamos praticando. O Vinícius (seu marido) reagiu muito bem à notícia da gravidez. O Marcos (seu filho, de 7 anos) quer uma irmãzinha, fica beijando minha barriga o tempo inteiro", comenta ela. 

Quem também teve uma surpresa, e em dose dupla, foi Camila Pires. "Bom, primeiro foi assustador porque eu não esperava a notícia, não estávamos planejando ainda mais nesse período. Depois, veio a preocupação por a gente está vivendo nesse cenário preocupante, com medo de tudo. Medo de trazer algo pra dentro de casa infectado. Ainda mais onde eu indo estou para consultas é hospital do Bombeiro, por conta do meu marido. Lá, estão separando tudinho! Mas mesmo assim a gente fica aflita, louca para sair dali", desabafa ela, que está na nona semana de gestação e espera gêmeos. 

A preocupação em relação às consultas e aos cuidados com a gravidez é unânime. "Estou preocupada, claro, já que terei que ir para rua. Mas vou de máscara, com álcool gel na bolsa e ficar menos tempo possível na rua. Confesso que estou meio assustada ainda... mas estou muito feliz", confessa Bianca Ribeiro, que tem esperança em dias melhores: "Espero que essa pandemia acabe logo, para quando meu bebê nascer, a minha família e meus amigos possam visitar ele sem medo de transmitir algum vírus. Se tiver a vacina, melhor ainda", destaca.