Mais Lidas

Auxílio emergencial: Caixa abre 680 agências para pagamento do benefício

Horário de funcionamento será de 8h às 12h

Caixa abrirá agências para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial
Caixa abrirá agências para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial -
Brasil - A Caixa vai abrir neste sábado, das 8h às 12h, 680 agências no país todo para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial, criado para o enfrentamento das dificuldades decorrentes da pandemia da covid-19. Os nascidos em julho vão ter acesso à segunda parcela do benefício, que já havia sido disponibilizada para uso digital por meio do aplicativo Caixa Tem. O valor é de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras).

Segundo o banco, beneficiários nascidos de janeiro a junho já tinham a possibilidade de fazer o saque em espécie. A partir deste sábado, também podem realizar a retirada - por meio das máquinas de autoatendimento ou nas lotéricas - os nascidos em julho.

A lista das agências que estarão abertas está disponível no site oficial da Caixa Econômica Federal. Para sacar o dinheiro, o beneficiário precisa gerar um código autorizador (token) no aplicativo Caixa Tem ou nas agências do banco. Também será possível fazer a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos.