Mais Lidas

Carlos Wizard desiste de cargo na Saúde após má repercussão de fala e exposição de marcas

Desistência ocorreu após ampla repercussão negativa de suas falas sobre recontagem de mortos por coronavírus no país, que desencadeou uma exposição e campanhas de boicote às suas empresas

Empresário Carlos Wizard
Empresário Carlos Wizard -
Rio - O empresário Carlos Wizard informou, na noite deste domingo, que desistiu de assumir a secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Ele pediu desculpas pelas declarações polêmicas sobre os dados divulgados pelas secretarias estaduais das mortes por coronavírus.
A informação foi dada inicialmente pela revista Veja. A desistência ocorreu após ampla repercussão negativa de suas falas sobre recontagem de mortos por coronavírus no país, que desencadeou uma exposição e campanhas de boicote às suas empresas. 
Em nota, Wizard confirmou a desistência do cargo, pedindo desculpas pelas declarações que deu nos últimos dias. 
Em nota, Wizard confirmou a desistência do cargo. "Informo que hoje (7/junho) deixo de atuar como Conselheiro do Ministério da Saúde, na condição pro bono. Além disso, recebi o convite para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos da pasta. Agradeço ao ministro Eduardo Pazuello pela confiança, porém decidi não aceitar para continuar me dedicando de forma solidária e independente aos trabalhos sociais que iniciei em 2018 em Roraima".
Ele também pediu desculpas pelas declarações dadas nos últimos dias, principalmente sobre os números de óbitos pelo novo coronavírus, que ele disse que poderia haver irregularidades nos dados das secretarias estaduais. 
"Peço desculpas por qualquer ato ou declaração de minha autoria que tenha sido interpretada como desrespeito aos familiares das vítimas da Covid-19 ou profissionais de saúde que assumiram a nobre missão de salvar vidas", diz a nota.