Mais Lidas

SUS tem 86% de leitos ocupados no Rio

Número de ocupação segue em queda

Em toda a rede SUS na cidade do Rio - que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais - há 1.860 pacientes internados com suspeita de covid-19, sendo 694 em UTI
Em toda a rede SUS na cidade do Rio - que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais - há 1.860 pacientes internados com suspeita de covid-19, sendo 694 em UTI -
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta segunda-feira que a taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 na rede SUS no município é de 86%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria para pacientes com suspeita de covid é de 50%. Os números dos leitos ocupados seguem em queda de cerca de 1% ao dia, segundo a pasta.
Nos leitos ocupados para pacientes com covid há rotatividade de vagas por causa de altas e óbitos, além de transferências para leitos de UTI que dão retaguarda às enfermarias de covid e são usados quando o estado do paciente se agrava.
Segundo a SMS, na manhã desta segunda-feira, 21 pessoas estão reguladas, em processo de transferência para unidades dedicadas ao tratamento da doença. Ao todo, já foram abertos 1.252 leitos exclusivos para o tratamento de coronavírus, desde o início da pandemia. Deste total, 248 são leitos de UTI, informou a pasta.

Taxa de Ocupação SUS

Em toda a rede SUS na cidade do Rio - que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais - há 1.605 pacientes internados com suspeita de covid, sendo 667 em UTI. Ainda segundo a Secretaria, o número de leitos é superior à demanda por vagas na rede SUS.

Em unidades da rede municipal, há 654 pacientes internados. Deste total, 206 estão em UTIs.