Mais Lidas

Subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal promove encontros virtuais sobre abandono e isolamento de animais

Primeiro debate será entre a subsecretária Karla de Lucas, o adestrador Anderson Gonsales e o vereador Luiz Carlos Ramos Filho

Primeiro debate da Supan
Primeiro debate da Supan -
A Subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal do Estado do Rio de Janeiro (SUPAN) promove, a partir desta quarta-feira, dia 10, às 14h, uma série de lives transmitidas através da página do Facebook da subsecretária Karla de Lucas para debater políticas públicas voltadas à causa animal. O primeiro encontro virtual será uma entrevista feita pela subsecretária com o adestrador de cães e gatos para TV Anderson Gonsales e o vereador e presidente da Comissão de Direito dos Animais do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Ramos Filho. Os temas do primeiro debate serão "Como Amenizar os Efeitos do Isolamento nos Animais" e "Como Proteger os Animais do Abandono Pós Pandemia".

"É preciso que a população se conscientize que o bem estar animal significa o bem estar de todo ser humano, principalmente no atual contexto. Precisamos adotar políticas públicas em todas as esferas neste sentido. Das escolas às redes sociais. E esse é nosso papel através da SUPAN", avalia a subsecretária Karla de Lucas.

Os encontros virtuais promovidos pela Subsecretaria Animal serão realizados sempre às quartas-feiras, pelo Facebook. A SUPAN é a primeira pasta criada pelo Governo do Estado voltada à causa animal.


Primeiro debate da Supan divulgação
Primeiro debate da Supan Foto: Divulgação