Mais Lidas

MEC faz consulta para definir data do Enem

Inscritos na prova devem entrar na página do participante para votar

Enem
Enem -

O Ministério da Educação decidiu realizar uma consulta, junto a todos os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sobre a nova data para a realização das provas, que foram adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus que atinge o país. O anúncio foi feito ontem pelo ministro Abraham Weintraub, pelo Twitter.

Os inscritos poderão responder à consulta entre os dias 20 e 30 de junho. "Cada um poderá votar individualmente em sua Página do Participante", destacou Weintraub.

O anúncio coincidiu com o último dia para quitar a taxa de inscrição do Enem 2020, de R$ 85. Também devido às medidas restritivas impostas pela pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), garantiu a gratuidade da taxa de inscrição aos 4,8 milhões de participantes que se enquadraram nos requisitos para a isenção. O reconhecimento foi assegurado de ofício, sem a necessidade de um pedido formal.

Atendimento especializado

A edição 2020 do Enem recebeu 6,1 milhões de inscrições, das quais 5,7 milhões já foram confirmadas pelas autortidades competentes.

Amanhã, serão divulgados os resultados para as solicitações de atendimento especializado. A publicação é individual na Página do Participante e, para casos de indeferimento (ou seja, de negar ou não levar em consideração solicitações feitas por candidatos), o Inep abrirá o prazo de 15 a 19 de junho para interposição de recurso.